segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Nascer do sol


Não me apetece ir dormir. Nunca fui daquelas pessoas que consideram que dormir é um desperdício de tempo, apenas porque adoro dormir. Mas, ao mesmo tempo, a noite atrai-me e fico muitas vezes acordada até tarde, ainda que sozinha. Tenho saudades de ficar a ver o sol nascer, ainda não o fiz este verão. De ouvir o barulho dos pássaros logo de manhãzinha, as folhas das árvores dançando ao passar do vento. Ver como a casa se ilumina e muda de cor enquanto os raios de sol vão penetrando mais e mais por debaixo da porta. E é nessa altura que cedo finalmente ao sono, caminhando de pés descalços pela casa para não acordar ninguém. E então é como se um fantasma tivesse passado a noite acordado, vagueando pela casa, ouvindo música, lendo, vivendo num mundo de palavras, arte e descobertas. Não eu, mas um fantasma. Que não deixa qualquer vestígio para além do pacote de leite com chocolate vazio em cima da mesa e um súbito aumentar da alma.

E é esse fantasma que ninguém conhece que vive por mim à noite.

Ah sim, tenho saudades dos meus hábitos noctívagos. De sonhar de braços abertos e fechar as mãos em concha à volta de uma estrela. Mas, mais ainda, tenho saudades da chuva :)

Sem comentários:

Enviar um comentário