segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Nim

São as últimas horas desta semana fora, de manhã já estarei de volta.
É engraçado como aos poucos me vou apercebendo de que sou mais parecida contigo do que julgava. Durante esta semana senti-me sempre estranhamente nostálgica, meio triste, meio alegre. Tinha saudades de muitas coisas, de algumas que nem sabia ter. Foi estranho comer cereais na mesma taça onde comia quando era pequenina, tomar banho com as cortinas das baleias e dos peixinhos, ouvir música naquela aparelhagem, tocar em objectos que preencheram a minha infância e recuperar muitas recordações. Foi estranho, mas tão bom. Talvez por isso estive sempre tão quieta, tão calada, tão pensativa. Tenho saudades de como as coisas eram, às vezes acho que já só somos sombras do que éramos antes. Ainda continuo a deixar para último 4, como se 4 ainda fosse um número relevante. Como se conseguisse não apagar por completo a existência de uma família que se desmoronou com o passar dos anos. Descobri que sentia mais a tua falta do que imaginava, de receber mimos, de aprender coisas contigo, de descobrir o mundo. Umas das coisas que sempre mais gostei foram as nossas conversas, sempre me inspiraram. A maior parte do que sou hoje devo-o a vocês. A ti. Obrigada pela semana e por tudo.

Serei sempre a tua nim, pai.

4 comentários:

  1. O post está lindissimo.
    Parabens, gostei mesmo.
    Espero que possas passar mts semanas destas para recordares a tua infância e também para dar e receber miminhos dele... que sabem sempre tão bem.

    Um beijinho Carolina.

    ResponderEliminar
  2. Nim :)
    Gostei
    Eu tive a oportunidade de ver os 4, tive oportunidade de ver a tua cortina das baleias e secalhar até vi a chavena (mas não sei qual é).

    És diferente de tudo e de todos é por isso que gosto de ti (L)

    ResponderEliminar
  3. Sim, é verdade que nós também desiludimos os outros... Umas vezes directamente, outras indirectamente. Mas qd nos ferem a nós é aí que sentimos.
    Obrigada por também me seguires e pela força.
    Um beijinho.

    P.S.: Nao resisto em dizer-te isto... tens o nome mais lindo de todos. A pessoa mais importante da minha vida neste momento, também é Carolina. :)

    ResponderEliminar
  4. Tambem tenho saudades...muitas mesmo... eu tambem tenho-me isolado muito por causa de montes de coisas que preferia que nao tivessem acontecido...
    temos de combinar todos algo, uma ida ao cinema ou mesmo irmos almuçar e depois irmos ao cimema...:)
    bjs
    Adoro-te :)

    ResponderEliminar